Ulisses Maia irá a Portugal em missão da Frente Nacional dos Prefeitos
Foto: PMM

Internacional

Ulisses Maia irá a Portugal em missão da Frente Nacional dos Prefeitos

Política por Brenda Caramaschi em 30/03/2023 - 16:38

Entre os dias 10 e 23 de abril, o prefeito de Maringá estará em Portugal. Até dia 14, ele participa da missão da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será acompanhado pela secretária de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa, Sandra Jacovós. Em seguida, entre os dias 17 e 19 de abril, atende ao convite do presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Nuno Bértolo Gordalina Lopes, para resgatar o acordo de irmandade com Leiria, firmado em 1982, com o objetivo de aproximar os interesses das duas cidades e ampliar as possibilidades de negócios. Entre os dias 20 e 22 de abril, haverá agenda em Lisboa com líderes da região, empresários e membros da comunidade para parcerias entre Portugal e Maringá.

A delegação da FNP debaterá, junto a autoridades locais, temas que convergem com ações do município e contribuem para o desenvolvimento das cidades brasileiras. A agenda prevê tratar sobre infraestrutura, gestão sustentável de resíduos sólidos urbanos, inovação e tecnologia, governança e cidade inteligente, mobilidade, startups, atração de investimentos, desenvolvimento econômico e temas sociais ligados aos cuidados com a terceira idade. A programação será nas cidades do Porto, Guimarães, Braga e Aveiro.

Nesta quinta-feira (30), a Câmara de Vereadores de Maringá aprovou o pedido de licença do prefeito, para a viagem a Portugal.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade