UEM transfere provas do Vestibular 2020 de Curitiba para Ponta Grossa
Provas do Vestibular 2020 da UEM que seriam realizadas em Curitiba serão transferidas para Ponta Grossa (Imagem: Divulgação)

Mudança

UEM transfere provas do Vestibular 2020 de Curitiba para Ponta Grossa

Educação por Lethícia Conegero/GMC Online em 19/05/2021 - 20:05

A Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) informou no início da noite desta quarta-feira (19) que as provas do Vestibular 2020 que seriam realizadas em Curitiba serão transferidas para o município de Ponta Grossa, a cerca de 100 km da capital. As provas serão realizadas nesse domingo (23) e na segunda-feira (24). O concurso é para ingresso em graduações presenciais no ano letivo de 2021.

De acordo com o edital da CVU, o ensalamento e o endereço do novo local de aplicação de provas, para os 1.921 vestibulandos previamente inscritos para Curitiba, poderá ser consultado no ‘Menu do Candidato’ a partir das 17h dessa sexta-feira (21).

A mudança foi necessária para cumprimento do decreto municipal nº 890/21 da Prefeitura de Curitiba, publicado para tentar conter o avanço da covid-19 na cidade. Haverá apoio logístico e infraestrutura da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Anteriormente, a UEM possuía autorização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para realização do processo seletivo em Curitiba. No entanto, com a publicação do decreto municipal nº 890/21, a universidade fica proibida de realizá-lo na capital, em virtude da determinação expressa no Artigo 2º, Inciso V, que suspende “reuniões com aglomeração de pessoas, incluindo concursos e processos seletivos, eventos, comemorações, assembleias, confraternizações, encontros familiares ou corporativos, em espaços de uso público, localizados em bens públicos ou privados”.

Além de Ponta Grossa, as aplicações do Vestibular 2020 prosseguem normalmente em dez cidades paranaenses, nos dias 23 e 24 de maio de 2021: Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.

Segundo a UEM, “em todos os locais de prova haverá um rigoroso protocolo de biossegurança para que sejam minimizados os riscos de contaminação tanto de candidatos quanto de fiscais e membros da organização do processo seletivo”.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade