O período de matrículas para estudantes que ingressaram em universidades pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação terminou na semana passada.
Na edição deste ano, o Sisu ofereceu 264.181 vagas em quase sete mil cursos de graduação de 127 instituições de ensino superior de todo o país.
E foi a Universidade Federal do Paraná que teve o curso mais concorrido no Sisu: biomedicina com 261,3 candidatos por vaga.
Dos 10 cursos mais concorridos, seis são do Paraná.
Além de biomedicina da UFPR, em 1º lugar, medicina da UEM em 2º lugar, fisioterapia da UFPR em 6º lugar, biomedicina da UEM em 7º lugar, engenharia de software da Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 8º lugar e medicina da UFPR em 10ª posição.
Medicina na UEM teve 258 candidatos por vaga e biomedicina 152,5.
O pró-reitor de Ensino da UEM, Marcos Vinicius Francisco, diz que cerca de 10% das vagas nos 52 cursos da instituição são sempre reservadas para o Sisu.[ouça o áudio]
E historicamente os cursos de medicina e biomedicina são os mais procurados. [ouça o áudio]