Depois de vacinar 12 mil pessoas num só dia, a Secretaria de Saúde de Maringá abriu a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes com 17 anos.
Como o lote que a cidade recebeu esta semana de D1 (primeira dose) tinha aproximadamente 16 mil doses, é provável que as vacinas acabem nesta sexta mesmo.
Na Unidade de Saúde do Mandacaru a fila era enorme pela manhã. Apesar da recomendação do Ministério da Saúde de só vacinar adolescentes com comorbidades, pais e jovens na fila se sentem seguros e não querem perder a oportunidade.
Márcio Moreira e a filha Evelyn foram para o posto de saúde antes que a prefeitura mudasse de ideia ou que as doses acabassem. E ela se vacinou. [ouça o áudio acima]
Adriana Pessoa acompanhava a filha. A mãe estava ansiosa e verificava as notícias sobre a vacinação de adolescentes. [ouça o áudio acima]
Numa rede social o prefeito Ulisses Maia disse que Maringá ia vacinar adolescentes apesar da recomendação do Ministério da Saúde com base na aprovação da Anvisa, na bula da vacina da Pfizer e na experiência de vários países do mundo.
Juliana Wolff também levou a filha para vacinar por causa da chancela da Anvisa. [ouça o áudio acima]
Na carteira de vacinação de quem recebeu a dose nesta sexta-feira está anotado que a segunda dose será em dezembro. A CBN perguntou à Prefeitura de Maringá se para os adolescentes de 17 anos a segunda dose estará garantida. Dúvida comum dos pais. A Assessoria de Comunicação respondeu que sim.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550