
Opinião
Opinião
Quantos consideram que ética, responsabilidade social e transparência não combinam com lucro. Compactuar com os negócios ilícitos é uma maneira de “se dar bem” para parte considerável dos empresários.
Sim, no Brasil a corrupção é algo “naturalizado”. Há práticas que são feitas na busca de satisfazer interesses obscuros com práticas ilícitas. Ambientes se construíram por pessoas que só os frequentam para praticar o ato corrupto.
Tudo isso tem sua lógica, tem sua razão. Mas, não estamos condenados à corrupção como uma natureza. Não somos condenados ao mal só porque estamos convivendo com interesses maldosos. Seria de uma infantilidade absurda acreditar nisso. Acreditar na impossibilidade da mudança.
As mudanças necessárias partem de nós, do compromisso que criamos com as ações que praticamos. O que buscamos com nossos atos? Onde queremos chegar? Repensar nossos atos e gerar confiança é uma prática que podemos ter. E nossas escolhas são fundamentais para isso.
Saiba escolher. Faça a escolha que melhor demonstre quem você é. Nossas ações são uma mensagem para o mundo e a demonstração do quanto somos ou não confiáveis.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional