Tribunal de Contas libera avanço da desestatização da Celepar
Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

CBN Paraná

Tribunal de Contas libera avanço da desestatização da Celepar

CBN Paraná por Redação CBN Maringá em 26/01/2026 - 10:50

O processo de desestatização da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) avançou após o Tribunal de Contas do Paraná liberar a retomada dos estudos e do cronograma. O aval foi dado depois que o Governo do Estado apresentou os esclarecimentos e documentos solicitados pela Corte. Segundo o TCE, as dúvidas iniciais não se mantiveram após as explicações técnicas da companhia. O governo reforçou que a mudança não afeta a segurança dos dados pessoais, que seguem sob controle do Estado. Com a liberação, a próxima etapa será a publicação do edital de desestatização.

As informações são da CBN Curitiba.

Confira os demais destaques do CBN Paraná desta segunda-feira (26):

CBN Cascavel – Manifestação interdita parcialmente a BR-277 em Medianeira;

CBN Maringá – Vereador de Maringá é condenado a pagar R$ 100 mil ao Meio Ambiente;

CBN Londrina – Fim de semana marcado por mortes em rodovias e grande apreensão de drogas em Londrina;

CBN Ponta Grossa – Vereador de Ponta Grossa chama cotistas de universidades públicas de "vagabundos" e "malandros".

O CBN Paraná vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10h35, com participação da CBN Maringá, CBN Curitiba, CBN Londrina, CBN Cascavel e CBN Ponta Grossa.

Acompanhe sintonizando 95,5 FM, assista no Facebook e YouTube.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade