Três pessoas vão administrar a SRM até nova eleição de diretoria

13/09/2025 / Atualizado em 24/10/2025 Por Luciana Peña
Três pessoas vão administrar a SRM até nova eleição de diretoria

Por decisão judicial, três pessoas foram nomeadas para administrar a Sociedade Rural de Maringá até as próximas eleições.

O mandato da diretoria anterior terminou em 31 de agosto e a eleição que estava marcada para 12 de agosto foi suspensa após impugnação de integrantes das duas chapas concorrentes.

O imbróglio sobre a gestão da SRM está na Justiça e uma audiência de conciliação foi realizada na sexta-feira (12).

Ficou decidido nesta audiência o cancelamento da Assembleia que seria realizada nessa segunda-feira (15). Também foi nomeada uma comissão para administrar a SRM até a próxima eleição, integrada por Helio Costa Curta, Paulo Cardoso e Luiz Carlos Sanches.

A nova data de eleição da diretoria foi mantida para o dia 29 deste mês. Mas a Comissão Eleitoral foi dissolvida e uma nova criada, com um representante da Justiça e dois integrantes de cada chapa concorrente.

Também ficou definido que só eleitores que foram admitidos até 15/04/2025 e os sócios que tenham quitado os débitos até 15/06/2025 estarão aptos a votar nessa eleição.

Hélio Costa Curta diz que segunda-feira (15) começa o trabalho na SRM e pretende fazer tudo o que é necessário para que a eleição ocorra normalmente dia 29. Ouça: