Três moradores de rua foram abrigados nesta madrugada
Imagem Ilustrativa/Foto: José Cruz/Agência Brasil

Assistência

Três moradores de rua foram abrigados nesta madrugada

Cidade por Luciana Peña em 21/08/2020 - 09:57

Equipes da Sasc também distribuíram 60 cobertores. Ao todo foram 86 atendimentos. Quando as temperaturas ficam abaixo de 10°, as equipes saem de noite e de madrugada para tirar da rua aqueles que aceitam ir para um abrigo.

Os moradores de rua enfrentam muitas adversidades, mas talvez a pior seja o frio congelante nas madrugadas de inverno.

E a madrugada desta sexta-feira foi uma delas com mínima de 7°.

A Sasc, Secretaria de Assistência Social de Maringá, presta um serviço de atendimento aos moradores de rua. O serviço funciona durante todo o ano, mas é ampliado quando tem previsão de frio.

É só a temperatura cair abaixo de 10° que mais equipes são acionadas. É uma espécie de plantão, das 20h às 2h.

Nessa quinta-feira (20), a equipe de plantão entrou em ação. Até a madrugada desta sexta-feira (21) foram atendidos 86 homens e mulheres em situação de rua.

Três deles aceitaram ir para um abrigo, o albergue Santa Luiza Marillac.
E foram distribuídos 60 cobertores.

O educador social Marco Augusto da Silva, coordenador do serviço especializado de atendimento a pessoas em situação de rua, explica como funciona o serviço. [ouça no áudio acima]

A prefeitura contratou mais de 100 vagas no albergue. Exclusivamente para pernoite são 26. Reforçando o telefone para acionar o serviço de acolhimento: 9.9103-5661.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade