Transporte terá redução de 18% nos custos no período sem a cobrança de pedágio
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Paraná

Transporte terá redução de 18% nos custos no período sem a cobrança de pedágio

Paraná por Letícia Tristão em 30/11/2021 - 17:52

O estudo foi feito pela Fetranspar. A preocupação do setor é com a manutenção das estradas, que distribuem 70% de tudo o que é produzido no Paraná, segundo a Federação.

As rodovias do Paraná estão sem cobrança de pedágio desde o último fim de semana. Com o fim dos contratos de concessão, os motoristas não pagam para trafegar pelo estado até as novas concessões serem assinadas. A previsão do Governo do Estado é que isso ocorra dentro de um ano.

Enquanto isso, há um certo alívio para os motoristas e principalmente para quem trabalha com o transporte terrestre de cargas.

Um estudo feito pela Fetranspar, a Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná, indica que a redução nos custos operacionais do transporte de cargas deve chegar a 18%, disse o presidente da Fetranspar, Coronel Sérgio Malucelli.

Mas, segundo ele, existe uma preocupação do setor com a manutenção das estradas. 70% do que é produzido no estado, é transportado por vias terrestres, disse o presidente. [ouça o áudio acima]

As 27 praças de pedágio do Paraná foram desativadas. As forças de segurança e saúde do Paraná foram reforçadas para atender às ocorrências nas estradas.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550