Transporte coletivo em Maringá continua sem funcionar
Luciana Peña/CBN Maringá

2º dia

Transporte coletivo em Maringá continua sem funcionar

Cidade por Letícia Tristão em 09/02/2021 - 18:36

Os ônibus do transporte coletivo de Maringá continuam parados. Esta terça-feira (9) foi o segundo dia de paralisação dos motoristas. Até o início da noite desta terça-feira (9), o terminal urbano permanecia vazio.

O administrador executivo da TCCC (Transporte Coletivo Cidade Canção), Roberto Jacomelli, não gravou entrevista, mas disse à reportagem da CBN que ainda não foi encontrada solução para a situação da paralisação do serviço.

Segundo ele, a tarde foi de reunião com a prefeitura. Segundo o Executivo, a empresa entregou na tarde desta terça-feira (9), os relatórios solicitados, um deles pedia que a empresa apresentasse documentos comprovando a capacidade econômica e financeira de operar e atender os usuários do transporte público.

A outra notificação entregue pela Prefeitura à TCCC solicitou que a empresa envidasse esforços para manter o percentual mínimo de 30% da frota regular de ônibus à disposição da população conforme determina a legislação que regulamenta movimentos grevistas em serviços essenciais. A documentação da TCCC será analisada por uma equipe interna da prefeitura.

A reportagem tenta contato com o sindicato que representa a categoria.

Até o momento, não há sinalização do retorno do transporte público em Maringá, e o transporte metropolitano de Sarandi, Paiçandu, Dr. Camargo, Floresta e Itambé.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade