Trânsito é um dos principais gargalos da cidade, aponta Plano Diretor
Imagem ilustrativa/Foto: Reprodução/internet

Maringá

Trânsito é um dos principais gargalos da cidade, aponta Plano Diretor

Cidade por Victor Simião em 28/11/2019 - 16:29

Relatório, que contém quase 500 páginas, deve ser finalizado até o mês que vem. No dia 17 terá audiência pública.

Por meio das audiências públicas e após análise do que foi apontado, a equipe da prefeitura que trabalha para fazer um novo Plano Diretor para a cidade constatou uma certeza: o trânsito se tornou um problema principalmente na Zona Norte. Essa é uma das situações detectadas e que serão apresentadas no dia 17 de dezembro. Nesse dia ocorrerá uma audiência pública para demonstrar o que foi levantado. 

Outra situação envolve o Parque Industrial, diz o presidente-diretor do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Maringá, Edson Cardoso.

Dos pontos positivos levantados em audiências públicas estão as ciclovias, a revitalização de espaços urbanos e a  habitação social.

O novo Plano Diretor está sendo feito. O item planeja o desenvolvimento de Maringá nos próximos 10 anos. No dia da audiência críticas poderão ser feitas. Aí, a partir de janeiro do ano que vem, começam a ser feito os estudos para as soluções dos problemas e a finalização do Plano Diretor.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade