Tramita na Alep projeto que manda para o fim da fila quem tentar escolher marca de vacina
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/AEN

Coronavírus

Tramita na Alep projeto que manda para o fim da fila quem tentar escolher marca de vacina

Política por Letícia Tristão em 06/07/2021 - 14:12

Decreto municipal semelhante já está em vigor em Nova Esperança. Segundo o projeto, o termo de ciência poderá ser validado por testemunhas que trabalhem na Unidade de Saúde, caso a pessoa se recuse a assinar. 

Em Nova Esperança, o decreto que manda para o fim da fila quem se recusar a tomar o imunizante sendo aplicado no dia, está em vigor desde o último dia 2, conforme já informado pela CBN.

Agora a penalidade pode se estender a nível estadual. Começou a tramitar na Alep - Assembleia Legislativa do Paraná -, nessa segunda-feira (5), o Projeto de Lei com definições semelhantes.

O PL determina que quem se recusar a tomar a vacina contra a Covid-19 disponível no dia da aplicação, sem justificativas, assina um termo de ciência que formaliza essa recusa.

Aí, a pessoa é automaticamente realocada para o fim da fila no calendário de vacinação contra o coronavírus.

Caso a pessoa se negue a assinar, o projeto prevê que o termo poderá ser validado por testemunhas que trabalhem na Unidade de Saúde.

A deputada estadual Cristina Silvestri é a autora do projeto. Segundo ela, o objetivo é não atrasar o plano de imunização. [ouça o áudio acima]

O projeto segue agora para análise da CCJ, Comissão de Constituição e Justiça da Alep.

(atualização às 16h30): O vereador Sidnei Telles protocolou um projeto semelhante que deve tramitar na Câmara Municipal de Maringá, por enquanto, sem urgência.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade