Trabalhos da obra do novo Trevo Catuaí são iniciados
Foto: Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR)/Divulgação

Maringá

Trabalhos da obra do novo Trevo Catuaí são iniciados

Trânsito por Brenda Caramaschi em 12/10/2023 - 10:35

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), iniciou os trabalhos para as obras do novo Trevo Catuaí. O valor da obra é de R$ 49 milhões.

Com contrato assinado e ordem de serviço emitida, estão sendo realizados os ensaios de sondagem e retiradas amostras de solo no local da futura obra. Estes serviços são necessários para definir as dimensões das estruturas de contenção do viaduto. O solo será recomposto na sequência.

Outras frentes de trabalho estão levantando a topografia do local, bem como analisando os anteprojetos geométricos e de desapropriações.

Esta etapa deve durar cinco meses, com os serviços de implantação do viaduto iniciando a partir do sexto mês e mais 19 meses para a conclusão da obra, que vai substituir o atual trevo nas proximidades do Shopping Catuaí, por uma interseção em desnível, que receberá o nome Divanir Braz Palma.

A BR-376 será rebaixada, incluindo a implantação de duas passagens superiores, ligando a PR-317 e a Avenida João Pereira, que servirão como uma rotatória para acessar vias municipais e comércios locais. O local é um dos principais pontos de congestionamento no município atualmente.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade