Trabalho remoto pós-pandemia é um desafio para as empresas
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Agência Brasil

Mundo do Trabalho

Trabalho remoto pós-pandemia é um desafio para as empresas

Economia por Luciana Peña em 08/01/2022 - 11:42

Muitos profissionais descobriram os benefícios do home office durante a pandemia e negociam com os empregadores a manutenção do sistema de trabalho. Para reter talentos, muitas empresas estão se adaptando. 

Janeiro é o mês em que as empresas colocam em prática o planejamento realizado nos meses de novembro e dezembro.

Por isso, muitas empresas estão à procura de profissionais qualificados para preencher as vagas que foram abertas em 2022.

Este ano, um desafio se impõe às corporações, principalmente àquelas que demandam profissionais altamente qualificados e disputados no mercado de trabalho.

Uma pesquisa da Faculdade de Economia e Administração (FEA) da USP, aponta que 73% dos profissionais estão satisfeitos com o home office.

Um sistema de trabalho que ganhou organização e impulso na pandemia.

A toque de caixa, todas as necessidades para implantar o home office foram solucionadas por trabalhadores e empresas e ao pesar prós e contras muitos profissionais decidiram que querem se manter no trabalho remoto.

As empresas estão negociando, porque em muitos casos é a única forma de reter talentos, diz o diretor de Pessoas e Cultura de uma instituição de ensino, Leandro Figueira Neto.

Na empresa dele há casos assim. [ouça o áudio acima]

A flexibilidade de horários é um item que ganha cada vez mais peso na carreira profissional. Somada a outros conceitos já bastante consolidados como a cultura da empresa e a liderança da equipe. [ouça o áudio acima]

Muitas empresas estão adotando modelos personalizados: totalmente remoto, híbrido, ou presencial. Os modelos dependem do ramo da empresa e da necessidade de contato com o público.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade