

CBN Paraná
TJ do Paraná acata denúncia contra deputado Ricardo Arruda por peculato
CBN Paraná por Rebecca Danziger em 06/05/2025 - 11:00O Tribunal de Justiça do Paraná acatou uma denúncia do Ministério Público do Paraná contra o deputado estadual Ricardo Arruda (PL) pelos crimes de peculato, tráfico de influência e associação criminosa.
Segundo o Ministério Público, a denúncia aponta diversas irregularidades no exercício do mandato que caracterizariam crime de peculato. O desembargador Cláudio Smirne Diniz solicitou que o deputado seja informado “a fim de que possa, a seu critério, exercer a prerrogativa de suspender o curso da ação penal”
Em pronunciamento na Assembleia, Arruda afirmou ser inocente e declarou que não irá pedir a suspensão da investigação.
Por meio de nota, a defesa de Ricardo Arruda reforçou que tem convicção da absolvição. “Já informamos à Casa que queremos a continuidade do processo. O inocente não tem o que temer, portanto, não há que se cogitar em suspender o caso. Temos convicção na absolvição, pois o deputado é manifestamente inocente das acusações infundadas e fabricadas”, diz o texto na íntegra.
As informações são da CBN Curitiba
Confira os demais destaques do CBN Paraná desta terça-feira (6):
CBN Londrina - Manutenção e conservação de jardins em rotatórias de Londrina devem custar mais de 100 mil reais por mês.
CBN Maringá - Maringá irá lançar o 1º disque denúncia para crimes contra crianças e adolescentes do país.
CBN Ponta Grossa - Jogador do América-MG consegue liberdade provisória após audiência de custódia; ele foi preso por injúria racial.
CBN Cascavel - Itaipu celebra 41 anos de produção de energia.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade