A filha da Karina Pina vai ganhar presente de Dia das Crianças. A mãe ainda não decidiu o que comprar, mas um presente para a pequena Cássia e para a sobrinha, tem que ter. [ouça o áudio acima]
Uma pesquisa realizada pela pela Fecomércio PR (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná) e pelo Sebrae PR mostra que 66,9% dos paranaenses pretendem presentear no próximo dia 12 de outubro.
O percentual é menor que o do ano passado, quando 74% dos entrevistados pretendiam comprar um presente para os pequenos.
A data é um estímulo para o movimento do comércio no segundo semestre do ano.
Como é de se esperar, os brinquedos despontam na preferência e serão a escolha de 69,6% dos consumidores, percentual que é maior do que o do ano passado, quando a escolha representava 55% dos consumidores.
Roupas e calçados tiveram queda, ao passarem de 45,7% das menções em 2022 para 28,7% neste ano.
Os números da pesquisa podem corresponder à realidade do comércio. Pelo menos na loja de confecção infantil que a Rose Becker é gerente, a preferência por brinquedos para presentear aumentou tanto, que a loja decidiu investir nesses produtos. [ouça o áudio acima]
Ainda segundo a pesquisa, os jogos educativos corresponderam a 5,3% das intenções de presentes para as crianças e os livros, 2,8%.
E quanto será que os paranaenses estão dispostos a investir em um presente para as crianças? Segundo a pesquisa, o tíquete médio será de R$ 144,80, 7,5% a menos que no ano passado.
E a Karina, apesar de ainda não saber quanto pretende gastar, já avisou que não pode ser muito caro não. [ouça o áudio acima]
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550