Testagem de servidores da Saúde termina nesta semana em Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: Divulgação/Prefeitura de Jundiaí-SP

Finalizando

Testagem de servidores da Saúde termina nesta semana em Maringá

Cidade por Victor Simião em 05/08/2020 - 15:53

Os trabalhadores dessa área na Prefeitura estão passando por testes rápidos da Covid-19 desde junho. Em relação aos dados já divulgados, o índice de positividade é considerado baixo.

Termina na sexta-feira a série de testes de 3.200 trabalhadores da Saúde em Maringá. O início da avaliação foi em 23 de junho. Naquele momento, a Prefeitura tinha recebido uma verba para fazer exames rápidos com esses servidores. O objetivo era saber quem estava com a Covid-19, principalmente nos casos assintomáticos. Ao longo desse período, testes foram feitos nas UPAs, UBSs e Hospital Municipal.

A CBN solicitou ao Executivo o resultado de todos os exames feitos até o momento, mas a Prefeitura informou que só irá divulgar o dado completo na próxima semana.

Um levantamento que a reportagem já tinha, resultado de exames no Hospital Municipal e na UPA Zona Norte, apresentou o seguinte: de 915 testes realizados, quatro confirmaram ter ou ter tido a Covid-19 de forma assintomática. Ou seja, a cada 10 exames feitos, menos de um resultou em positivo. Com isso, o índice de positividade é considerado baixo nesses trabalhadores.

A análise do resultado está a cargo do Hospital Municipal. UEM, Unicesumar e Uningá são parceiras.

O secretário de Saúde, Jair Biatto, disse na ocasião do lançamento da ação que o resultado irá subsidiar uma pesquisa. O estudo ajudará a entender o comportamento do coronavírus no município, falou. [ouça no áudio acima]

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade