Terceira via é escolha e não imposição
CBN Maringá

Opinião

Terceira via é escolha e não imposição

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 20/09/2021 - 07:58

O senador Oriovisto Guimarães, do Podemos, defende um segundo turno com três candidatos. Segundo ele, o país precisa de uma terceira via. O senador acredita que não podemos ficar entre duas opções ruins e ter que escolher o menos ruim. Claro que Oriovisto está falando da tendência, segundo as pesquisas hoje, de que teremos o favoritismo do atual presidente Jair Bolsonaro e do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Para o representante do paraná, com três candidatos a população teria mais tempo para debater e poder ponderar mais opções. O atual cenário é desfavorável e acaba, segundo ele, levando o país a um destino de cartas marcadas. Já que considera que os dois líderes da pesquisa não demonstram uma boa escolha.

Tendo razão ou não, a proposta de uma emenda constitucional não resolve o problema. É apenas um remendo querendo encobrir o rasgo. Na democracia nossas opções demonstram como consideramos o governo e que liderança desejamos. A escolha é livre e não há como atender aos anseios de uns em detrimento de outros.

Ao eleger um determinado candidato, a população denuncia seus interesses em onde repousa suas esperanças. Se questionamos a escolha temos que questionar os critérios de quem escolheu.

Logo, se Lula e Bolsonaro geram indignação, os que estão indignados que lutem por uma possibilidade além destas. Se não conseguimos fazer com que um terceiro nome surja com força é resultado de um ambiente de busca pelo poder sem sensibilizar a intenção dos brasileiros. É melhor aceitarmos o que somos da forma como somos do que desejar fazer remendo para esconder nossas falhas.

 

Quer fazer contato com Gilson Aguiar, encaminhar uma sugestão? Envie uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade