Terceira testemunha começa a ser ouvida no 8º dia de julgamento
Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá

Caso Sevilha

Terceira testemunha começa a ser ouvida no 8º dia de julgamento

Segurança por Letícia Tristão em 12/10/2022 - 09:46

O júri começou às 8h30 desta quarta-feira (12), na sede da Justiça do Trabalho, com o depoimento da terceira testemunha.

O julgamento da morte do auditor-fiscal José Antônio Sevilha começou no dia 5 de outubro, com a formação do Conselho de Sentença. No segundo dia, foi feito debate de questões preliminares ao julgamento.

O terceiro dia de julgamento começou com o depoimento das testemunhas. A primeira testemunha a ser ouvida foi o delegado de Polícia Federal, Ronaldo Carrer, responsável pela investigação da morte de Sevilha.

Carrer prestou depoimento por quase cinco dias, com interrupção apenas para almoço e repouso noturno. Nessa terça-feira (11), às 15h44, foi encerrado o depoimento do delegado.

Na sequência começou o depoimento da segunda testemunha, que trabalhava em um estacionamento no centro de Maringá. Foi ele quem anotou a placa do carro que, segundo os investigadores, monitorava os passos de Sevilha.

O julgamento encerrou na noite dessa terça-feira e foi retomado na manhã desta quarta-feira (12), com o depoimento da terceira testemunha.

Ao todo, serão oito testemunhas no julgamento, presidido pelo juiz Cristiano Manfrim. Quatro procuradores trabalham na acusação juntamente com dois advogados assistentes.

Três acusados são réus no julgamento, o empresário acusado de ser o mandante do crime, o intermediador e o executor de Sevilha.

José Antônio Sevilha foi executado em 29 de setembro de 2005, em Maringá, numa emboscada. Ele havia descoberto um esquema de importações fraudulentas na empresa de brinquedos do empresário acusado de ser o mandante do crime.

Este é o terceiro júri do Caso Sevilha. Em dois julgamentos anteriores houve dissolução do júri. A previsão é que este julgamento se estenda até, pelo menos, dia 19 de outubro.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade