Temporal durante a madrugada assusta moradores e provoca estragos em Maringá
Foto: Letícia Tristão/ CBN Maringá

Chuva

Temporal durante a madrugada assusta moradores e provoca estragos em Maringá

Cidade por Letícia Tristão em 23/04/2022 - 09:12

Há relatos de árvores caídas em várias regiões da cidade, semáforos desligados e falta de energia. Segundo os Bombeiros, já foram registrados mais de 40 chamados para corte de árvores.

Um forte temporal atingiu Maringá e região na madrugada deste sábado (23). Por volta das 3h30 da manhã, moradores acordaram assustados com a intensidade do vento e com a chuva. Nos grupos de aplicativo de mensagens ainda na madrugada já havia o relato de muitas árvores caídas e falta de energia em algumas regiões da cidade.

Os estragos ainda estão sendo contabilizados pelas equipes de segurança. Mas logo que começou o temporal as equipes já estavam nas ruas para reparar os estragos.

Pela manhã, os moradores saíram às ruas ver a situação. Na Avenida Herval, entre a Av Colombo e a Av Brasil, nenhum semáforo estava funcionando. Os galhos das palmeiras que ficam no canteiro central estavam todos no chão, cobrindo a rua. Fachadas de lojas e restaurantes foram danificadas ou arrancadas pela força do vento. Árvores de grande porte caídas ou quebradas em cima de postes e edificações. Houve estragos também nas barracas da Festa da Canção, no Centro de Convivência do Paço Municipal.

O Paulo Sérgio Furtado saiu logo cedo para ver como estava o cenário. Segundo ele, na região do novo centro, estava sem energia. [ouça o áudio acima]

Ouvintes também enviaram relatos sobre os estragos. [ouça o áudio acima]

Segundo a Copel, são mais de 500 atendimentos sendo feitos. O Corpo de Bombeiros recebeu mais de 40 chamados para corte de árvores e as áreas mais afetadas foram a região central, Zona 04, Zona 03, uma parte da zona norte. O Parque do Ingá e o Parque do Japão estarão fechados neste final de semana por causa dos estragos causados pela chuva.