Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
 
				Maringá
Temporal: duas pessoas feridas, casas destelhadas e queda de árvores
Cidade por Luciana Peña em 07/10/2023 - 19:00O temporal na tarde deste sábado (7) provocou muitos estragos em Maringá. Várias árvores caíram. Ainda não se tem um balanço.
Na travessa Jorge Amado, a estrutura de uma feirinha de artesanato caiu atingindo oito pessoas. Os bombeiros foram acionados. Seis pessoas recusaram atendimento.
Duas foram levadas a hospitais.Um rapaz que sofreu uma batida forte na cabeça e uma mulher com suspeita de fratura num dos braços.
O Corpo de Bombeiros recebeu muitos chamados de destelhamento.
A distribuição de lonas está concentrada no quartel central na Rua Benjamin Constant, na Zona 7.
A Prefeitura de Maringá emitiu um comunicado:
“A Prefeitura de Maringá informa que mais de 100 servidores municipais estão nas ruas neste sábado, 7, para realizar a limpeza e desobstrução das vias após o temporal que atingiu a cidade. Equipes das secretarias de Limpeza Urbana (Selurb), Infraestrutura (Seinfra), Mobilidade Urbana (Semob), Segurança e Defesa Civil, além do Corpo de Bombeiros e Copel, estão mobilizadas para atender a comunidade. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as rajadas de vento foram de cerca de 60 km/h na tarde deste sábado.
Em caso de emergências com risco de morte, a orientação é ligar no 193, do Corpo de Bombeiros. Para retirada de árvores e galhos, os moradores devem registrar a solicitação pelo aplicativo 156 ou pelo site da Prefeitura (http://geoproc.maringa.pr.gov.br:8081/sistema156/arborizacao.html). Ao encontrar pessoas em situação de rua, a população pode acionar o serviço de abordagem social, que funciona 24h. O telefone é: (44) 99103-5661.”
A Defesa Civil informa que também está distribuindo lonas. A sede da Defesa Civil fica na Avenida Cerro Azul, nº 2.990.
(atualizado às 19h30): Para corrigir a informação de que a estrutura que caiu ferindo duas pessoas era de uma feirinha de artesanato e não de um bar.
(atualização às 22h32): A Prefeitura de Maringá emitiu um comunicado às 22h12, sobre a situação da falta de energia elétrica na cidade, conforme informação da Copel. Leia abaixo:
De acordo com informações da Copel, o temporal causou a interrupção do fornecimento de energia em cerca de 65 mil imóveis no município neste sábado, 7. A zona norte da cidade foi a região mais afetada. A empresa informou que atua com 45 equipes na cidade. Neste domingo, 8, mais 20 equipes de reforço vindas de Curitiba, Cianorte, Cascavel, Ubiratã, Umuarama, Altônia, Loanda e Paranavaí trabalharão para restabelecer a energia na cidade.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
 Ao vivo
 Ao vivo
					 Ao vivo
 Ao vivo
					 
				 
				 
				 
				 
				 
				 
				 
				 
		 
		 
		