Temporal alaga casas do Jardim Tóquio em Maringá
Foto: Colaboração/Andiane Mendes

Maringá

Temporal alaga casas do Jardim Tóquio em Maringá

Cidade por Luciana Peña em 30/12/2020 - 11:13

Moradores dizem que há dez anos sofrem com as enchentes quando a chuva é muito forte. O bairro recebe a água da Avenida Morangueira, que tem problema de drenagem.

Na tarde desta terça-feira, uma forte chuva caiu em Maringá. Em pouco tempo começaram a circular nas redes sociais imagens de alagamento na Avenida Morangueira.

Um dos vídeos mostra carros boiando na água. A avenida parecia um rio.

Há tempos a Avenida Morangueira sofre com alagamentos. E toda a água que cai ali, sem ter para onde ir, corre direto para as ruas do bairro próximo: o Jardim Tóquio.

Os moradores da Rua Nereu Mazzer, por exemplo, já sabem o que vão enfrentar quando a chuva vem forte.

Nessa terça-feira não foi diferente. Andiane Mendes não estava em casa, mas acompanhou a água subindo pelas câmeras que instalou na frente da casa dela.

No trabalho, ela ficou desesperada porque os dois filhos estavam em casa. [ouça no áudio acima]

Nesta manhã a rua está limpa. Equipes da prefeitura e moradores limparam tudo.

O problema é conviver com essa situação. Yara Gobo, que mora na Rua José Iba, ali perto, também ficou desesperada ao ver a água invadindo a casa, pelas câmeras de monitoramento. [ouça no áudio acima]

Ela diz que a prefeitura iniciou uma obra para ampliar a rede de galerias pluviais, mas ainda não terminou. [ouça no áudio acima]

A CBN entrou em contato com o secretário de Obras, Albari de Medeiros. Ele disse que estava numa reunião com técnicos para tratar justamente desse assunto: a drenagem na Avenida Morangueira e região. Ele vai falar sobre o assunto mais tarde.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade