Maringá tem segundo dia de frio intenso; veja a previsão para os próximos dias
Foto: Marli Jardim

Massa de ar polar

Maringá tem segundo dia de frio intenso; veja a previsão para os próximos dias

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 18/05/2022 - 08:21

A presença da massa de ar polar no Paraná mantém as baixas temperaturas e o frio intenso no estado nesta quarta-feira (18). De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), um sistema de baixa pressão no sul do País provoca nebulosidade no estado, mas só há previsão de chuva fraca nos setores próximos à divisa com Santa Catarina. No restante do estado, o destaque ao longo do dia serão as rajadas de vento, que podem passar dos 50km/h. Por causa da ação dos ventos, a sensação de frio será maior.

Em Maringá, a quarta-feira ficou marcada como o segundo dia mais frio do ano. Segundo o Simepar, a cidade registrou 5,6°C no começo da manhã, a segunda menor temperatura do município em 2022, já que a mais baixa até o momento foi registrada nessa terça-feira (17): 4,8°C.

Ao longo do dia, o sol deve aparecer em Maringá e não há expectativa de chuva na cidade. O tempo continua firme e o destaque segue sendo o frio intenso durante todo o dia. Segundo o Simepar, à tarde o tempo esquenta, mas a máxima não deve passar dos 14°C.

Na quinta-feira (19), a influência da massa de ar polar mantém as baixas temperaturas em todo o Paraná. Conforme previsão do Simepar, será mais um dia com tempo estável e amanhecer gelado nas diferentes regiões. No entanto, espera-se que, ao longo do dia, as temperaturas se elevem um pouco mais em relação aos dias anteriores. Em Maringá, o dia deve começar com mínima de apenas 5°C. À tarde, com a presença de sol, o clima fica mais agradável e a máxima pode chegar aos 17°C.

Texto atualizado às 09h22 para acréscimo de informações

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade