Tempo em Maringá: confira a previsão para o fim de semana e o feriado prolongado
Imagem ilustrativa/foto: Ricardo Matiello

Clima

Tempo em Maringá: confira a previsão para o fim de semana e o feriado prolongado

Cidade por Ivy Valsecchi/GMC Online em 30/10/2021 - 07:29

Neste sábado (30) há condições para pancadas de chuvas, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), principalmente nas regiões sudoeste, oeste, centro, Noroeste e Norte do Paraná, com possibilidade também de temporais. No leste do estado a nebulosidade segue mais persistente, com condição favorável à ocorrência de garoas ocasionais, o que mantém as temperaturas mais amenas sobre essas regiões. Conforme o Simepar, no interior o aquecimento será mais significativo.

Em Maringá, a máxima deverá ser de 31ºC. Conforme o Instituto Climatempo, pode chover na cidade neste sábado. Contudo, o volume previsto é baixo; 5 milímetros. A máxima também deve chegar aos 31ºC de acordo com o Climatempo.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), prevê muitas nuvens, com possibilidade de chuva isolada para esta tarde, e pancadas de chuva forte a noite, com trovoadas isoladas. A previsão do Inmet é de temperaturas um pouco mais altas que as previstas pelos outros dois Institutos. A mínima deve ser de 20ºC e a máxima de 34ºC.

Nesse domingo (31), os índices de instabilidade da atmosfera seguem um pouco elevados, de acordo com o Simepar, mantendo a possibilidade de ocorrência de chuva, que podem ocorrer de forma rápida e localizada, principalmente no período da tarde. No leste a nebulosidade se mantém, com temperaturas mais amenas. Já no interior do estado, as temperaturas seguem mais altas.

Contudo, segundo o Simepar, as chances de chuva são baixas e com volume previsto de apenas 1 milímetro. Já o Climatempo prevê chance de 90% de chuva, com precipitação de 15 milímetros. O Inmet tem previsão de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura mais alta é prevista pelo Simepar e pelo Inmet; deve chegar aos 31ºC. Para o Climatempo, os termômetros não devem passar dos 24ºC.

Feriado
Na segunda-feira (1º), véspera de feriado de Finados, o tempo fica mais estável e não deve chover em Maringá, segundo o Simepar e o Instituto Climatempo. O Inmet, por sua vez, prevê possibilidade de chuva isolada. A temperatura máxima, de acordo com o Simepar e o Climatempo, deve chegar a 28ºC, e a 32ºC, conforme o Inmet.

Na terça-feira, dia de Finados, deve haver pancadas de chuva, com temperatura máxima de 31ºC, conforme o Inmet. O Simepar e o Climatempo preveem tempo estável e sem chuva.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550