Tempo em Maringá: confira a previsão para o fim de semana e o feriado prolongado
Imagem ilustrativa/foto: Ricardo Matiello

Clima

Tempo em Maringá: confira a previsão para o fim de semana e o feriado prolongado

Cidade por Ivy Valsecchi/GMC Online em 30/10/2021 - 07:29

Neste sábado (30) há condições para pancadas de chuvas, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), principalmente nas regiões sudoeste, oeste, centro, Noroeste e Norte do Paraná, com possibilidade também de temporais. No leste do estado a nebulosidade segue mais persistente, com condição favorável à ocorrência de garoas ocasionais, o que mantém as temperaturas mais amenas sobre essas regiões. Conforme o Simepar, no interior o aquecimento será mais significativo.

Em Maringá, a máxima deverá ser de 31ºC. Conforme o Instituto Climatempo, pode chover na cidade neste sábado. Contudo, o volume previsto é baixo; 5 milímetros. A máxima também deve chegar aos 31ºC de acordo com o Climatempo.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), prevê muitas nuvens, com possibilidade de chuva isolada para esta tarde, e pancadas de chuva forte a noite, com trovoadas isoladas. A previsão do Inmet é de temperaturas um pouco mais altas que as previstas pelos outros dois Institutos. A mínima deve ser de 20ºC e a máxima de 34ºC.

Nesse domingo (31), os índices de instabilidade da atmosfera seguem um pouco elevados, de acordo com o Simepar, mantendo a possibilidade de ocorrência de chuva, que podem ocorrer de forma rápida e localizada, principalmente no período da tarde. No leste a nebulosidade se mantém, com temperaturas mais amenas. Já no interior do estado, as temperaturas seguem mais altas.

Contudo, segundo o Simepar, as chances de chuva são baixas e com volume previsto de apenas 1 milímetro. Já o Climatempo prevê chance de 90% de chuva, com precipitação de 15 milímetros. O Inmet tem previsão de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura mais alta é prevista pelo Simepar e pelo Inmet; deve chegar aos 31ºC. Para o Climatempo, os termômetros não devem passar dos 24ºC.

Feriado
Na segunda-feira (1º), véspera de feriado de Finados, o tempo fica mais estável e não deve chover em Maringá, segundo o Simepar e o Instituto Climatempo. O Inmet, por sua vez, prevê possibilidade de chuva isolada. A temperatura máxima, de acordo com o Simepar e o Climatempo, deve chegar a 28ºC, e a 32ºC, conforme o Inmet.

Na terça-feira, dia de Finados, deve haver pancadas de chuva, com temperatura máxima de 31ºC, conforme o Inmet. O Simepar e o Climatempo preveem tempo estável e sem chuva.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade