

CBN Rural
Temendo o tarifaço de Trump, empresas do PR diminuem produção
CBN Rural por Rogério Recco em 15/07/2025 - 16:08Passado o impacto inicial do anúncio do tarifaço imposto pelos Estados Unidos aos produtos brasileiros exportados para aquele país, a discussão agora é saber como tratar diplomaticamente este assunto que afeta vários setores da economia brasileira, em especial o agronegócio.
Deixando de lado a questão política, na realidade o tarifaço foi motivado, em grande medida, como retaliação pelo recente encontro dos países integrantes do BRICS, no Rio de Janeiro, com o patrocínio do governo brasileiro e o objetivo de enfraquecer a moeda norte-americana e aproximar cada vez mais esse bloco dos interesses da China, o que provocou a reação de Donald Trump.
O CBN Rural conversou a respeito com Anderson Sartorelli, técnico do Departamento Técnico e Econômico do Sistema Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep). Segundo ele, alguns setores, como o de celulose e madeira no estado, estão programando férias coletivas a seus funcionários, como medida emergencial para reduzir a produção, temendo que a tarifa de 50% realmente comece a valer a partir de 1º de agosto.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade