Tema da Agritechnica é "Agricultura global, responsabilidade local"
Foto: Rose Machado e Sérgio Mendes

CBN Agro Especial Europa

Tema da Agritechnica é "Agricultura global, responsabilidade local"

CBN Agro por Sérgio Mendes e Rose Machado em 13/11/2019 - 12:58

Os jornalistas Sérgio Mendes e Rose Machado, do CBN Rural, trazem, ao longo desta semana, informações sobre as visitas técnicas realizadas em dois países europeus. Na Alemanha, eles visitam a Agritechnica, maior feira mundial de inovação e tecnologia para o agronegócio que ocorre em Hannover e na Itália, uma grande propriedade que produz maçã. Acompanhe os boletins diários em três edições, às 08h38, 12h50 e 16h38.

Este ano o tema da Agritechnica é "Agricultura global - responsabilidade local", que segundo os organizadores, visa direcionar os visitantes para um futuro sustentável na agricultura, que exigirá produção de alimentos suficientes para uma população mundial em crescimento, ao mesmo tempo em que conserva os recursos naturais.

Ainda de acordo com os gestores da Agritechnica, ainda que, embora exista uma solução para praticamente todos os problemas que um agricultor possa enfrentar, com tantas soluções disponíveis, pode ser difícil encontrar a solução correta para uma fazenda individual.

Os 458.000 visitantes previstos da Agritechnica representam um grande número de empresários rurais, o que eles chamam aqui de CEOs da fazenda, todos reunidos em um só lugar.

Fotos: Rose Machado e Sérgio Mendes

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade