Tecnologia não melhora ninguém
CBN Maringá

Opinião

Tecnologia não melhora ninguém

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 05/02/2021 - 08:04

Cansativo e antiquado a idolatria a tecnologia como um diferencial das pessoas. Elas não melhoram por causa de inovações técnicas. Ninguém muda porque usa terno ou camiseta, pode ficar mais apresentável com a primeira vestimenta, até aparentar respeito. Contudo não é garantia de melhora de caráter. 

Agora, a idolatria a tecnologia, como todos os méritos que tem para facilitar nossa vida e criar novas possibilidades, se torna um fim em si mesmo. Técnica é meio. O desenvolvimento de plataformas de comunicação, por exemplo, não fará o conteúdo do que é comunicado algo mais qualitativo. 

Logo, não se iluda com as ofertas tecnológicas e a abundância de meios que estão sendo disponibilizados como solução. Elas podem nos dar imensas possibilidades, podem abranger conteúdos e acesso a fontes de informação. Há maneiras de obter diagnósticos, organizar ações e avaliar medidas, mas não há como melhorar os conteúdos com meios técnicos. 

Seres humanos de má qualidade continuaram com ela, tendo tecnologia ou não. Pior, quando se dá aparatos técnicos ao um idiota você o potencializa, permite que a idiotice vá mais longe. Tecnologia para um mente limitada é dar uma arma para um ensandecido. Ampliamos um problema. 

Em outro momento quero tocar em um tema ligado a tecnologia na atualidade, a oferta da facilitação. Oferecer um ambiente de aparentemente merecimento para quem se quer sabe bem onde está. Mas, esta é outra história.

Quer fazer contato com Gilson Aguiar, encaminhar uma sugestão? Envie uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade