Técnico de enfermagem que morreu com Covid-19 perdeu pai e um irmão para a doença enquanto estava internado
Foto: Reprodução/Facebook

Maringá

Técnico de enfermagem que morreu com Covid-19 perdeu pai e um irmão para a doença enquanto estava internado

Saúde por Luciana Peña em 31/08/2020 - 11:18

A mãe também foi contaminada pelo coronavírus, mas se recuperou da doença. Ela está agora com outros dois filhos que não moravam na mesma casa e não foram contaminados.

Servidores municipais da saúde de Maringá estão abalados com a morte do técnico de enfermagem Luiz Carlos de Azevedo, de 47 anos, que lutou por mais de quarenta dias contra a Covid-19.

Luiz atuava na linha de frente na UPA Zona Norte, transformada desde o início da pandemia em unidade exclusiva para atendimento de pacientes com sintomas respiratórios.

O técnico de enfermagem pode ter sido contaminado no ambiente de trabalho e ter levado o vírus para casa. Ele morava com a mãe, o pai e um irmão. Todos foram infectados pelo novo coronavírus. Enquanto Luiz lutava pela vida na UTI, o pai e o irmão dele perderam a batalha contra a doença.

A enfermeira Marcela Romeiro de Oliveira, que trabalhava com Luiz, diz que toda a equipe da UPA Zona Norte acompanhou aflita o tratamento do colega. Um colega muito querido e admirado por todos. [ouça no áudio acima]

Em homenagem a Luiz um cortejo sairá na tarde desta segunda-feira (31) do Hospital Santa Casa, passará pela UPA Zona Norte e terminará no Cemitério Municipal onde o corpo será sepultado. A mãe de Luiz se recuperou da Covid e está sendo amparada pelos outros dois filhos que não moravam na mesma casa.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade