TCCC e Cidade Verde quer ao menos 70% dos funcionários trabalhando
Imagem Ilustrativa/Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Notificação

TCCC e Cidade Verde quer ao menos 70% dos funcionários trabalhando

Cidade por Victor Simião em 18/09/2020 - 15:04

A direção das empresas, que é a mesma, divulgou nota à imprensa informando cobrar uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho. Nela, a Justiça determina que a greve pode ser feita, mas que no máximo 30% dos trabalhadores parem. Nesta sexta-feira (18), o Sinttromar, que representa a categoria, decidiu parar 100% da frota.

Em razão, disso, uma multa de R$ 50 mil deverá ser cobrada por conta do descumprimento judicial. Os motoristas estão em greve desde quarta-feira (16). Eles pedem reajuste salarial de 2,3% e alteração na forma de participação dos lucros. Ao menos duas reuniões de negociação foram feitas durante a mobilização, mas sem acordo.

A direção da Transporte Coletivo Cidade Canção e Cidade Verde, responsáveis pelo transporte público de Maringá, Sarandi e Paiçandu, disse esperar que a Justiça decida pela suspensão da greve o mais rápido possível. A CBN entrou em contato com o Sinttromar, mas não ainda não obteve resposta na tarde desta sexta.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade