Talk Wine é finalista no prêmio Top de Marketing 2020
A premiação conferida pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil | Foto: Divulgação

Inovação

Talk Wine é finalista no prêmio Top de Marketing 2020

Cidade por Luciana Peña em 15/12/2020 - 08:45

A premiação conferida pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, seção Paraná, é uma das mais importantes do estado. A plataforma digital de degustação de vinhos surgiu como opção de lazer e entretenimento durante a pandemia. Hoje alcança apreciadores de vinho de todo o país em eventos privados e corporativos.

O brasileiro consome em média pouco mais de dois litros de vinho por ano. O país está em 17º lugar na lista dos maiores consumidores.

O mercado de vinhos por aqui tem potencial para crescer muito mais. Para isso, basta que o brasileiro aprenda a apreciar essa bebida milenar que acompanha a história das civilizações.
A Talk Wine, plataforma digital de degustação de vinhos, surgiu com esse propósito. No site, o consumidor escolhe a degustação virtual- algumas são temáticas, como a Talk Wine Vinho & Cinema- compra o passaporte e depois recebe em casa duas garrafas de vinho, além de um cardápio de receitas para harmonização e dicas para aproveitar a degustação.

No dia e hora programados, acompanhado pela família ou amigos, o consumidor acessa a live de degustação e mergulha no universo do vinho guiado por especialistas como Marcelo Copello, um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no país.

O cofundador da plataforma, José Roberto Mattos, diretor comercial do GMC, Grupo Maringá de Comunicação, diz que a ideia para a startup, em plena pandemia de coronavírus, quando todas as empresas foram desafiadas a repensar seus modelos de negócio, surgiu de uma experiência vivida muito tempo antes. [ouça no áudio acima]

O reconhecimento pelo resultado trazido por este novo modelo de negócios chegou rápido. A Talk Wine é finalista no prêmio Top de Marketing 2020, na categoria startup, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. Uma das premiações mais importantes do Paraná. [ouça no áudio acima]

A startup que une tecnologia e logística para promover entretenimento e conhecimento aos apreciadores de vinho em todo o país, formando novas gerações de consumidores, também é uma opção para eventos corporativos. [ouça no áudio acima]

Os vencedores do prêmio Top de Marketing 2020 serão anunciados numa live na próxima quarta-feira. A premiação consagra os melhores cases nas categorias Comunicação, Indústria, Serviços, Social, Startup, PME e Varejo, e Arquitetura e Construção. O tema deste ano é “ Ninguém chega no topo sozinho – uma homenagem aos que fizeram a diferença em um ano marcado pela superação de desafios”.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade