Suspensão é necessária: prevenir e não remediar
Imagem ilustrativa/Pixabay/domínio público

Opinião

Suspensão é necessária: prevenir e não remediar

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 19/03/2020 - 10:32

Poder público tem tomado decisões de suspensão de serviços e muitas empresas estão fechando por trinta dias. As medidas não são fáceis de serem assimiladas, são necessárias. Precisamos entender que o que estamos vivendo é um caso de enfrentamento de uma pandemia. Não podemos facilitar. Todos têm um sacrifício a fazer e uma higiene fundamental a ser praticada constantemente e de forma definitiva. Ela ainda é a principal medida.

As medidas amargas são responsáveis, como todo o gosto dos chamados “bons remédios”. Se seguirmos as orientações necessárias tudo pode ter um efeito menos intenso. A contaminação de várias pessoas vai ocorrer. Muitos são assintomáticos, inclusive a maioria dos que serão atingidos, vão transmitir e passaram despercebidos pelo sistema de saúde pública. 

A responsabilidade deve falar mais alto. Cuidar de nossa saúde e de quem está à nossa volta. Criar condições necessárias para que possamos propagar medidas de saúde. Cuidados dos idosos e dos que têm comorbidades. A condição de urgência requer mudar o comportamento e nos preservamos. Ficar em casa e cuidar de maneira responsável.