Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Santa Tereza do Oeste
Suspeitos de fraudes cartorárias aplicaram golpes na região de Maringá
Segurança por Luciana Peña em 01/10/2020 - 08:31A Polícia Civil cumpre nesta quinta-feira (1º), cinco mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão em Cascavel, Santa Tereza do Oeste e Lindoeste numa investigação que apura fraudes cometidas por ex-funcionários do Serviço Distrital de Santa Tereza do Oeste.
Segundo o inquérito aberto em junho deste ano, as vítimas foram lesadas em mais de R$ 10 mi. A suspeita é de que os ex-funcionários do cartório falsificavam documentos públicos e com eles aplicavam golpes nas regiões de Cascavel e Maringá, e em outros estados.
Já constam do processo dezenas de procurações, escrituras e certidões de óbitos fraudadas.
Os golpes consistiam em transferências fraudulentas de veículos e imóveis. As certidões de óbito falsas serviam para evitar que os criminosos fossem processados.
O material apreendido nas buscas vão ajudar a revelar novos detalhes sobre os crimes. Os acusados vão responder pelos crimes de falsificação de documento público, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, entre outros.
O cartório não está sendo investigado.
Notícias da mesma editoria
Ensino superior
Provas no celular
Homem é preso suspeito de abuso sexual contra crianças em Paranavaí
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade