Suspeito é preso por enviar molho de tomate em vez de celular aos compradores
foto: divulgação/Polícia Federal

Flagrante

Suspeito é preso por enviar molho de tomate em vez de celular aos compradores

Segurança por Victor Simião em 23/10/2020 - 19:20

Ele foi detido em flagrante pela Polícia Federal em Maringá. De acordo com a investigação, o homem vinha fazendo isso ao longo de 2020.

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante pela Polícia Federal em Maringá, norte do Paraná, nesta sexta-feira (23). Ele é suspeito de aplicar golpes pela internet em todo o Brasil. O principal deles envolve a venda de celulares. Só que, em vez de enviar o aparelho, o homem mandava molho de tomate. Mais de mil registros pelos Correios foram encontrados, indicando parte da movimentação do crime.  

A investigação começou em agosto de 2020 após uma série de reclamações e denúncias. Os Correios auxiliaram o trabalho da PF. Aliás, foi em uma agência na cidade que ele foi detido. De acordo com a polícia, o suspeito não negou o crime. 

Ao longo dos trabalhos, os agentes descobriram que desde 2017 o homem vendia celulares trazidos do Paraguai, sem nota fiscal, o que já é crime de contrabando. Por conta do preço abaixo do valor de mercado, pessoas de todo o país faziam compras. Aí, a loja dele conseguiu pontos e reputação, atraindo mais gente -- já que ele de fato entregava o produto solicitado. 

Desde o começo deste ano, entretanto, compradores recebiam no embrulho um pacote de molho de tomate. As reclamações na internet não param de sugir.

Ele agia sozinho e também é indiciado por crimes como venda ilegal de medicamentos, explicou o delegado da Polícia Federal Rodrigo Koehler.

A suspeita é a de que o homem já tenha movimentado milhões de reais dessa forma. 

Na casa dele, nesta sexta-feira,  foram encontrados 200 aparelhos de celulares, eletrônicos e anabolizantes. 

O suspeito deve ser indiciado por crimes como falsidade ideológica, sonegação fiscal e contrabando. 

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade