Supermercados concordam em não abrir na Sexta-feira Santa e no domingo de Páscoa
Imagem Ilustrativa | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Maringá

Supermercados concordam em não abrir na Sexta-feira Santa e no domingo de Páscoa

Cidade por Letícia Tristão em 01/04/2021 - 17:01

Duas redes haviam conseguido na Justica o direito de atender nesses dias. Com isso, a prefeitura publicou um novo decreto liberando o sábado para todos os supermercados. Em reunião, foi firmado o acordo para não abertura ao público na sexta e no domingo.

O decreto municipal 710/2021 previa o fechamento de supermercados e similares nos dias 2, 3 e 4 de abril, feriado prolongado de Páscoa. Mas, o supermercado Angeloni conseguiu na Justiça o direito de abrir nesses dias. Em seguida, o supermercado Muffato também conseguiu. Nas decisões, o juiz alegou que o município não pode impedir o acesso da população ao essencial, como alimentos.

Nessa quarta-feira (31), a prefeitura publicou uma nota afirmando que editaria um decreto permitindo a abertura de supermercados e similares no sábado (3). Na sexta-feira santa e no domingo, os estabelecimentos poderiam funcionar para delivery. Nesta quinta-feira (1°), a prefeitura se reuniu virtualmente com os representantes dos supermercados e houve o acordo de que os mercados não vão abrir Sexta-feira Santa no domingo de Páscoa. É o que explica o secretário de Comunicação, Marcos Cordiolli.

[Ouça o áudio acima]

O presidente da Apras (Associação Paranaense de Supermercados), Roberto Burci, disse que a entidade entende os cuidados com a pandemia, mas os supermercados já tinham pedidos para abastecer os estoques no sábado. O apelo é para que a população não faça aglomerações.

[Ouça o áudio acima]

Em nota, o supermercado Angeloni afirmou que buscou na Justiça o direito de abrir porque concorda que quanto maior a restrição de horário de funcionamento, maior é o risco de aglomeração. Afirmou ainda que a rede já não abriria no domingo, por ser tradição não atender no feriado de Páscoa. A reportagem ainda não conseguiu retorno da rede Muffato.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade