Supercâmeras ajudaram a reduzir em 60% o índice de criminalidade nas áreas monitoradas, em Maringá

Cidade

Supercâmeras ajudaram a reduzir em 60% o índice de criminalidade nas áreas monitoradas, em Maringá

Cidade por Luciana Peña em 18/12/2014 - 10:10

Os dados são da Guarda Municipal. Por semana, em média 12 pessoas procuram a central de monitoramento e pedem imagens para apuração de acidentes e até localização de desaparecidos. As imagens também são cedidas para o Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Federal para a solução de crimes.

A Vila Olímpica, a Praça da Catedral e a Praça Raposo Tavares foram os locais mais beneficiados com a vigilância por câmeras. Nestes pontos os crimes tiveram redução de 70%. 37% das ocorrências registradas pelas câmeras são por uso e tráfico de drogas, 52% são acidentes e 11% roubos e furtos a carros e pessoas. Em um ano foram 985 ocorrências.

Dos acidentes de trânsito, 357 pessoas procuraram o setor de monitoramento para a visualização das imagens. Das ocorrências de furtos e roubos, 80 imagens foram requisitadas pela Polícia Civil e Militar para elucidação dos crimes. Das 384 ocorrências de uso e tráfico de drogas, 17 pessoas foram presas por tráfico e 28 menores responderam medidas socioeducativas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade