Sistema online deve reduzir fluxo de pessoas na Prefeitura de Maringá
Foto: Victor Simião/CBN Maringá

Parcelamento

Sistema online deve reduzir fluxo de pessoas na Prefeitura de Maringá

Cidade por Victor Simião em 06/08/2020 - 16:32

O município autorizou que parte das dívidas dos contribuintes seja parcelada pela internet. A estimativa é que ao menos 12 mil pessoas deixem de ir ao paço municipal.

A Prefeitura de Maringá lançou um sistema que permite ao contribuinte o parcelamento online de parte das dívidas. A solenidade de assinatura do decreto foi durante a tarde desta quinta-feira (06), no Paço Municipal. O objetivo é reduzir o fluxo de pessoas no local. Como pode ser feito pela internet, a estimativa é a de que 12 mil pessoas deixem de ir até a prefeitura para ser atendidas. Além disso, reduz o volume de papel.

Podem ser divididos em até 12 vezes créditos tributários e não tributários, inscritos ou não na dívida ativa. Podem ser taxas, IPTU. Contas já parceladas ou débitos ajuizados não podem.

Para o vice-presidente da Acim (Associação Comercial e Empresarial de Maringá), Mohamad Ali Awada, a medida é mais uma inovação do município que só trará benefícios. [ouça no áudio acima]

O prefeito Ulisses Maia diz que a gestão dele tem trabalhado para reduzir a burocracia. Outras ações ainda devem ser feitas neste ano, segundo ele. [ouça no áudio acima]

O sistema deve ser acessado no Portal Cidadão, no site da Prefeitura de Maringá.