Sistema FIEP divulga resultados da 5ª edição da Bússola de Inovação
Foto: Gelson Bampi/Sistema FIEP

Economia

Sistema FIEP divulga resultados da 5ª edição da Bússola de Inovação

Economia por Victor Ramalho em 05/03/2022 - 08:41

O estudo, atualizado a cada dois anos e que envolveu mais de 20 mil empresas neste ano, traça um panorama sobre a inovação dentro da indústria paranaense.

O Observatório Sistema FIEP (Federação das Indústria do Estado do Paraná) divulgou nessa sexta-feira (4) o resultado da 5ª edição do projeto Bússola de Inovação. A pesquisa avalia o nível de inovação das indústrias do estado e serve como um indicador para melhorias neste quesito.

Lançado em 2012, o projeto é atualizado a cada dois anos e já beneficiou três mil empresas em todo o Paraná. Em 2022, foram mais de 20 mil empresas paranaenses participantes. A Bússola da Inovação visa fortalecer o ambiente de negócios por meio da disseminação de práticas inovadoras. Para isso, gestores respondem a um questionário que define o perfil inovador da organização.

Segundo o presidente da FIEP, Carlos Valter Martins Pedro, o trabalho é fundamental para o desenvolvimento da indústria. [ouça no áudio acima]

A gerente executiva do Observatório, Marília de Souza, explica a importância do diagnóstico. [ouça no áudio acima]

Os resultados completos da Bússola da Inovação 2022 podem ser consultados pela internet, no endereço bussolasdaindustria.org.br.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade