Sistema de emissão de passaportes da Polícia Federal em Maringá está fora do ar

28/03/2014 / Atualizado em 24/10/2025 Por Luciana Peña
Sistema de emissão de passaportes da Polícia Federal em Maringá está fora do ar

A pane foi percebida há meia hora e ocorre em outros pontos do país. De acordo com o site da rede CBN há relatos em São Paulo, Belo Horizonte e Brasília.

A coordenação de Tecnologia da Informação da Polícia federal está tentando corrigir a pena no sistema.

De acordo com a polícia federal, o problema está no servidor da Polícia Federal em Brasília que não consegue transmitir os dados biométricos colhidos nas delegacias de todo o país para a Casa da Moeda no Rio de Janeiro onde são confeccionados os passaportes. Mas o problema parece ter sido detectado pois algumas delegacias já estão retomando acesso ao sistema, que volta aos poucos e não de maneira uniforme.

Em Maringá são agendados até 180 pedidos e retiradas de passaportes. Os agendamentos pela manhã em Maringá foram desmarcados por telefone.