Mesmo com o sinal de GPS indicando a localização do avião, as equipes aéreas não conseguiam encontrar o monomotor em meio à mata fechada. A aeronave foi localizada em uma altitude de aproximadamente 650 metros.
Busca
Sinal de GPS do relógio de uma das vítimas ajudou na localização de avião desaparecido
Paraná por Redação em 07/07/2023 - 21:50O comandante do 8° Grupamento de Bombeiros, Major Fabrício Frazatto dos Santos, explicou que uma sinalização eletrônica emitida pelo relógio de um dos ocupantes do avião, levou as equipes de buscas a encontrarem o monomotor, às 14h desta sexta-feira (7), na Serra da Prata, no Litoral do estado. A aeronave sumiu dos radares de monitoramento e estava desaparecida desde o início desta semana.
O major comentou sobre as condições do tempo e a localização no momento em que a aeronave sobrevoava a Serra do Mar.
Cerca de 200 pessoas, de 15 instituições, além de voluntários, participaram das operações de buscas que foram coordenadas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero), uma unidade da Força Aérea Brasileira (FAB). Além disso, foram utilizadas diversas aeronaves de órgãos do governo e da FAB durante as buscas.
A partir de agora, as investigações ficam concentradas no Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), para esclarecer o que causou a queda do avião.
O Corpo de Bombeiros informou que as três vítimas foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal de Curitiba.
A aeronave saiu de Umuarama, no interior do estado, na manhã de segunda-feira (3), e tinha como destino a cidade litorânea de Paranaguá, mas desapareceu quando sobrevoava uma área da Mata Atlântica, próximo à Serra do Mar, em Guaratuba, no Litoral do Paraná. Segundo informações, o último sinal do avião foi recebido às 10h14 do dia do desaparecimento e o pouso estava previsto para as 10h24.
O monomotor transportava os servidores Heitor Genowei Junior e Felipe Furquim, assessores da Secretaria da Casa Civil do Paraná, além do piloto Jonas Borges Julião.
Por Scheila Pessoa/CBN Curitiba
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade