Neste domingo
Simulação de acidente chama atenção em frente ao Parque do Ingá'
Cidade por Brenda Caramaschi em 26/05/2024 - 16:00O simulado reuniu diversas forças de segurança e saúde, entre Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Civil, PRF e Samu, em alusão ao término do maio amarelo, campanha que visa sensibilizar a sociedade para mudança de comportamento no trânsito e, com isso, reduzir ocorrências que causam danos à vida.
Na manhã fria e chuvosa de domingo, uma ligação reportava a emergência bem em frente ao Parque do Ingá, um dos pontos turísticos da cidade.
[ouça o áudio acima]
Em poucos minutos, o som das sirenes das ambulâncias é ouvido no centro de Maringá.
[ouça o áudio acima]
Na Avenida São Paulo, dois carros bateram de frente. Uma vítima está no chão - a passageira de um dos carros não usava cinto de segurança e foi ejetada do veículo. Os dois motoristas estão presos às ferragens. Uma corrida contra o tempo começa em um trabalho conjunto do Corpo de Bombeiros e do Samu. Mas dessa vez, as decisões e ações são narradas.
[ouça o áudio acima]
A cena que chamou a atenção de quem passava pelo parque era uma simulação, uma ação de treinamento tanto para as equipes quanto para a população em geral, que, muitas vezes, não sabe bem como agir ao se deparar com uma situação assim. As orientações foram desde como responder às perguntas para informar sobre um acidente em uma ligação para a emergência, até sobre o que fazer ao se deparar com um acidente.
[ouça o áudio acima]
Isabela Gonçalves é social media e havia ido ao parque para uma ação promocional. Ela chegou quando a simulação já estava em andamento e levou um susto.
[ouça o áudio acima]
Gabriely Ribeiro é estudante de medicina na Universidade Estadual de Maringá e fez o papel de uma das motoristas envolvidas no acidente. Na encenação, ela teve um traumatismo craniano.
[ouça o áudio acima]
O capitão Rafael Augusto Padilha, do Corpo de Bombeiros, que chegou a Maringá há pouco mais de seis meses, se surpreendeu com a violência do trânsito da cidade e com a quantidade de acidentes como os da simulação que eles atendem diariamente.
[ouça o áudio acima]
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade