O Assunto é Política
Se as eleições fossem hoje, Sílvio Barros teria condições de vencer em 1º turno
Eleições 2024
O Instituto Paraná Pesquisas divulgou uma nova pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Maringá.
Tanto na pesquisa estimulada, quanto na espontânea, o pré-candidato Sílvio Barros aparece na frente.
Na espontânea, quando o eleitor é questionado em quem votaria se as eleições fossem hoje, mas sem que lhe seja apresentado nenhum nome, 21,3% dos entrevistados disseram que votariam em Sílvio Barros.
Em seguida aparecem Ulisses Maia com 2,7%, Homero Marchese com 1,4%, Edson Scabora com 1,3%, Humberto Henrique com 1%, Do Carmo com 0,9%, Delegado Jacovós com 0,3% e Professora Ana Lúcia com 0,1%.
0,4% dos entrevistados citaram outros nomes. 65,6% não responderam ou não souberam responder. 5% disseram que não votariam em ninguém ou votariam branco ou nulo.
Na pesquisa estimulada, quando o nome dos pré-candidatos é apresentado, 48% dos entrevistados disseram que se a eleição fosse hoje votariam em Sílvio Barros. Em seguida aparecem: Delegado Jacovós com 8,1% dos votos, Edson Scabora com 7,4%, Homero Marchese com 6,7%, Professora Ana Lúcia com 5,1%, Humberto Henrique com 4,3%, Do Carmo com 3,9%, Evandro Oliveira com 2,1% e Claudia Bocchi com 1,4%.
6% dos entrevistados não responderam ou não souberam responder e 6,9% disseram que não votariam em ninguém ou votariam branco ou nulo.
No cenário da pesquisa estimulada sem o Delegado Jacovós, Sílvio Barros aumenta o percentual de intenção de votos e chega a 50,1%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 24 de abril de 2024. Foram entrevistados 700 eleitores. O grau de confiança é de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,8 pontos percentuais para os resultados gerais.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.º PR-00527/2024 para o cargo de prefeito.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048
Notícias Relacionadas
O Assunto é Política
Se as eleições fossem hoje, Sílvio Barros teria condições de vencer em 1º turno
Notícias da mesma editoria
Eleições 2024
Eleições 2024
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional