Show de aniversário da Maringá FM é reconhecido com selos ODS
Imagem ilustrativa/Foto: Maringá FM

Dia do Bem

Show de aniversário da Maringá FM é reconhecido com selos ODS

Cidade por Luciana Peña em 05/02/2020 - 14:44

O Grupo Maringá de Comunicação tem agora sete selos do projeto ODS, da ONU. Eventos como o Dia do Bem, realizados pela produtora de eventos do GMC atendem sete dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Um show que transforma ingressos em recursos para entidades assistenciais. Esta é a tradição do Show de Aniversário da Maringá FM, que agora em 2020, completa 39 anos. Mas nesta edição, o show, ou o Dia do Bem, não vai ajudar só pessoas. Vai ajudar também o planeta. Ninguém vai ver, por exemplo,  na Arena Coberta do Parque de Exposições, um copinho plástico descartável sequer. Esses copinhos que a gente descarta sem nem pensar, mas que ficam centenas de anos no ambiente. Em vez disso, entram em cena os copos 100% recicláveis. É o que diz a diretora artística do Grupo Maringá de Comunicação, Jany Lima.

Ações como estas renderam ao GMC , sete selos ODS, que são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, um projeto da ONU, Organização das Nações Unidas. Ao todo existem 17 selos. O GMC já tinha um, e a partir do Dia do Bem, ganha mais seis. 

Os outros selos são: energia limpa e acessível, consumo e produção responsáveis, ação contra a mudança global do clima, vida terrestre e parcerias e meios de implementação.

Daqui para frente, a proposta é cada vez mais inserir nos eventos projetos que atendam a sustentabilidade que a gente tanto quer para o planeta.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade