Sesduem pede à reitoria da UEM que adie retorno de aulas presenciais
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/ASC-UEM

Educação

Sesduem pede à reitoria da UEM que adie retorno de aulas presenciais

Educação por Luciana Peña em 14/01/2022 - 16:37

A Seção Sindical dos Docentes da Universidade de Maringá (Sesduem) enviou um ofício com o pedido de adiar o início das aulas presenciais por 15 dias. O adiamento poderia ser por ato executivo, já que não há tempo para convocar o Conselho de Ensino e Pesquisa (CEP).

No ano passado, o Conselho de Ensino e Pesquisa (CEP) da Universidade Estadual de Maringá se reuniu e decidiu pela retomada das aulas presenciais em 17 de janeiro de 2022.

A UEM confirmou esta semana que as aulas presenciais vão ser retomadas na segunda-feira (17).

Mas a Seção Sindical dos Docentes da Universidade de Maringá (Sesduem) realizou uma assembleia e concluiu que o momento epidemiológico pede cautela.

O cenário agora, com aumento de casos de coronavírus, é bem diferente daquele em que a decisão do CEP foi tomada.

Muitos professores e funcionários da UEM estão afastados do trabalho porque testaram positivo ou têm familiares em isolamento.

Além disso, há a epidemia de H3N2.

A Sesduem pediu que a reitoria adie o retorno das aulas presenciais por 15 dias, diz o presidente do sindicato Washington Luiz Félix dos Santos, ele próprio em isolamento por causa da Covid-19. [ouça o áudio acima]

Como não há tempo hábil para que o CEP volte a se reunir, a Sesduem sugere um ato executivo da reitoria. [ouça o áudio acima]

A CBN está tentando contato com a reitoria da UEM para comentar o assunto.

Atualizado às 08h15 de 15/01/2022:

A CBN entrou em contato com a assessoria de Comunicação da UEM e aguarda um retorno. A CBN também entrou em contato com o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar) que representa servidores da universidade. O Sinteemar informou que irá convocar uma assembleia na semana que vem para debater o tema.Um edital convocando a assembleia será publicado na segunda-feira (17).

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade