
Doenças ocupacionais
LER/DORT estão entre as principais causas de afastamento do trabalho
Aedes aegypti
O boletim semanal da Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa) com o panorama da dengue no estado foi divulgado nesta terça-feira (25). Segundo a Sesa, foram registrados 1.785 novos casos da doença e dois óbitos no Paraná.
Desde o início do novo ano epidemiológico de 2025, já foram confirmados 7.108 casos e quatro mortes em decorrência da dengue. As duas mortes confirmadas no boletim desta semana ocorreram em janeiro de 2025.
Uma das vítimas é um paciente de 61 anos, residente em Cianorte (13ª RS), que tinha doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). O outro caso é de uma mulher de 58 anos, sem comorbidades, moradora de Porecatu (17ª RS).
No total, 374 municípios já apresentaram notificações da doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 240 possuem casos confirmados. As Regionais da Saúde com os mais números de casos confirmados neste período epidemiológico são a Paranavaí (2.250); de Londrina (1.387); de Umuarama (623); Maringá (537) e Cianorte (443).
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional