Peculato
Servidora de São João do Ivaí é denunciada pelo MP por desvio de combustível
Paraná por Luciana Peña em 09/01/2024 - 09:17
O Ministério Público apresentou nessa segunda-feira (8) uma denúncia contra uma servidora da Prefeitura de São João do Ivaí pelo crime de peculato.
Segundo a promotoria de Justiça de São João, a servidora teria desviado dezenas de litros de combustível.
Ela era gestora da frota de veículos da Prefeitura e teria, segundo o Ministério Público, abastecido o próprio carro e o veículo de outras pessoas para fins particulares. A servidora teria utilizado indevidamente R$ 3.419,47 em combustíveis.
Os pagamentos foram feitos com um cartão da municipalidade.
Foram 16 abastecimentos em um posto de combustíveis da cidade. O Ministério Público pede a condenação da servidora pela prática de 16 crimes de peculato, com pena de até 12 anos de reclusão, multa e perda do cargo público.
A investigada já teve o bloqueio de bens determinado pela Justiça. Corre também uma ação civil pública para apurar possível improbidade administrativa. O nome da servidora não foi divulgado. O processo está em sigilo.
O promotor de Justiça Edson Scolari Filho diz que há “provas robustas” no processo [ouça o áudio]
A CBN tenta contato com a Prefeitura de São João do Ivaí para comentar o assunto.
(atualizado às 13h37): A CBN conseguiu contato com uma funcionária do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura. Ela infomou que a administração está em recesso até o próximo dia 23.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550