Semuc lança projeto “História dos Maringaenses” para comemorar os 74 anos do aniversário da cidade

16/04/2021 / Atualizado em 24/10/2025 Por Luciana Peña
Semuc lança projeto “História dos Maringaenses” para comemorar os 74 anos do aniversário da cidade

A proposta é estimular a participação da população com textos e vídeos sobre Maringá. 

O projeto História dos Maringaenses, para comemorar os 74 anos de Maringá, no próximo dia 10 de maio, é um convite à população para expressar o que sente pela cidade em texto e vídeo.

Quem quiser pode participar enviando um texto que conte uma história que conhece ou viveu com Maringá de cenário. O texto deve ser enviado para o email: maringaesuagente@gmail.com até o dia 21 de abril.

Eles serão selecionados por uma comissão e transformados em vídeo.

Outra opção para participar do projeto é enviando um vídeo, com 10 segundos e na vertical, que comece com “Eu gosto de Maringá porque…”.

Os vídeos devem ser enviados para o mesmo email até dia nove de maio e a exibição dos stories nas redes sociais da prefeitura começa dia 1º. É preciso informar nome completo, endereço e telefone de contato.

O secretário de Cultura Victor Simião diz que é uma forma de comemorar o aniversário da cidade virtualmente. [ouça o áudio acima]

Os stories vão desaparecer em 24h mas os textos vão se tornar um material cultural para futuras consultas.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550