Semob vai contratar empresa para informatização do Estar
Foto: Nailena Faian/Portal GMC Online

Mobilidade

Semob vai contratar empresa para informatização do Estar

Cidade por Letícia Tristão em 18/05/2022 - 13:15

A proposta do novo sistema é que o motorista consiga fazer todo o processo do estacionamento pago por um aplicativo ou totens de autoatendimento. A licitação para contratação da empresa que vai prestar o serviço foi publicada no Portal  da Transparência.

Maringá tem 5.400 vagas de estacionamento destinadas ao Estar, o Estacionamento Rotativo. Os agentes fiscalizam a permanência dos veículos nas vagas e aplicam multa caso o tempo permitido seja excedido.
A funcionalidade do serviço é bastante questionada, já que o motorista precisa ir até os guichês para realizar o pagamento.
Há anos é cogitada a instalação dos parquímetros, mas nunca foi colocada em prática. O projeto é inclusive considerado ultrapassado.

Nessa terça-feira (17), a Secretaria de Mobilidade Urbana publicou uma licitação no Portal da Transparência para contratação de um sistema de informatização do Estar.

A prefeitura pretende pagar até R$ 2.806.365,60 para uma empresa que forneça solução informatizada para gestão, controle, venda e fiscalização do estacionamento rotativo pago.

Com o novo sistema, o motorista faria todo o processo por um aplicativo, ou em totens de autoatendimento que serão instalados em lojas do centro. O secretário, Gilberto Purpur, explica as mudanças. [ouça o áudio acima]
A abertura dos envelopes será dia 21 de junho.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade