Semob distribui braçadeiras reflexivas e alerta sobre riscos
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Dia do Ciclista

Semob distribui braçadeiras reflexivas e alerta sobre riscos

Trânsito por Luciana Peña em 19/08/2019 - 08:30

Este ano dois ciclistas morreram no trânsito de Maringá. Em todo o ano passado foram oito.

No Dia do Ciclista agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana foram para o cruzamento das avenidas São Paulo e Horácio Racanello, no centro de Maringá, para orientar ciclistas sobre os riscos no trânsito. No horário de pico a ciclovia estava movimentada. Indo para o trabalho, o ciclista Nicolas Pereira estava paramentado, com todos os equipamentos de segurança necessários. Lição que ele aprendeu na empresa onde trabalha.

No ano passado, oito ciclistas morreram em acidentes de trânsito em Maringá. Um deles estava em ciclovia, mas foi atingido por um carro no cruzamento e o sinal estava aberto para os carros. Este ano o número de mortes caiu bastante. Foram duas mortes até o momento. O gerente de Educação no Trânsito, Rafael Martins, diz que a ação de orientação é para sensibilizar os ciclistas, que muitas vezes não percebem os riscos.

E nesta ação, a exemplo do Dia do Pedestre, a personagem morte também esteve presente. Desta vez aconselhando ciclistas a não usar o capacete.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade