Semana de prevenção às drogas terá ações online em Maringá
Em 2019, evento aconteceu de maneira presencial (Foto: Márcio Naka/Arquivo/PMM)

Pela internet

Semana de prevenção às drogas terá ações online em Maringá

Saúde por Victor Simião em 17/06/2020 - 15:23

A programação ocorre entre os dias 20 e 26 de junho. Palestras e debates serão transmitidos pela internet devido à Covid-19. Um secretário do Ministério da Cidadania participa. 

A Secretaria de Assistência Social de Maringá realiza nos próximo dias a Semana de prevenção às drogas. Diversas ações estão programadas e ocorrem entre os dias 20 e 26 de junho. Neste ano, um detalhe: a maior parte é online, devido à Covid-19.

A programação começa no sábado (20), pela manhã. Servidores da Sasc vão colar cartazes e entregar materiais de orientação em mercados quanto ao uso do tabaco, que pode ser um complicador respiratório em caso de coronavírus. Durante a tarde, ocorre uma transmissão ao vivo sobre o trabalho do serviço social na política sobre drogas em tempos de pandemia.

Na noite do dia 24, o secretário nacional de cuidados e prevenção às drogas do Ministério da Cidadania, o médico Quirino Cordeiro, participará de uma live. Ele irá falar sobre o tratamento de dependência química no Brasil.

As transmissões ocorrem nas redes sociais da Prefeitura de Maringá e da Secretaria de Assistência Social.

De acordo com o diretor de políticas sobre drogas da Sasc, Paulo Gustavo, são ações de qualidade, com pessoas que são referências no Brasil. [ouça no áudio acima]

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade