Na UBS Iguaçu em Maringá fila para receber a vacina contra a Covid-19. Ana Isabel Goulart está imunizada com três doses e entrou na fila para o filho adolescente.
Chegou a hora de ele receber a segunda dose da vacina. E Isabel não vê a hora de vacinar a filha que é criança. [ouça o áudio acima]
A imagem de UBSs lotadas para a vacinação é animadora. Afinal, não faz muito tempo que as autoridades de saúde estavam fazendo apelo para que as pessoas se vacinassem.
Depois das festas de fim de ano, com a alta dos casos de coronavírus as pessoas correram para completar os esquemas de vacinação.
A semana começa mais uma vez com UPAs lotadas.
No fim de semana, Vanda Rezende ficou horas na UPA Zona Norte esperando atendimento. [ouça o áudio acima]
Nesta segunda-feira, a reportagem esteve na UPA Zona Sul. A unidade estava lotada, com duas tendas montadas do lado de fora cheias de pacientes esperando.
Rosângela Silva estava há duas horas na UPA Zona Sul. [ouça o áudio acima]
Luzia Pereira é de Rondônia e no caminho para a casa da filha aqui em Maringá começou a sentir sintomas. [ouça o áudio acima]
Esta semana 13 unidades de saúde estão fazendo testes de Covid-19. As UBS Império do Sol, Vila Operária, Vardelina, Tuiuti, Universo, Quebec, São Silvestre, Ney Braga, Cidade Alta, Industrial e Internorte atendem do meio-dia às quatro e meia da tarde. Mas os testes só são realizados em pessoas com sintomas respiratórios.
As UPAs Zona Sul e Zona Norte também realizam testes e o atendimento é 24h por dia.
Fábio Cardoso recebeu o resultado nesta segunda-feira (10). Não é Covid-19. [ouça o áudio acima]
A CBN entrou em contato com a Prefeitura de Maringá para saber quantos testes foram realizados na última semana e qual o aumento na comparação com a última semana de dezembro, e para comentar a reclamação de demora no atendimento.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550