Semana começa com UPAs lotadas e reclamação de pacientes em Maringá
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Saúde

Semana começa com UPAs lotadas e reclamação de pacientes em Maringá

Saúde por Luciana Peña em 10/01/2022 - 12:14

Para agilizar atendimento, 13 locais estão fazendo testes de Covid-19. As UBSs que estão aplicando a vacina também estão movimentadas. 

Na UBS Iguaçu em Maringá fila para receber a vacina contra a Covid-19. Ana Isabel Goulart está imunizada com três doses e entrou na fila para o filho adolescente.

Chegou a hora de ele receber a segunda dose da vacina. E Isabel não vê a hora de vacinar a filha que é criança. [ouça o áudio acima]

A imagem de UBSs lotadas para a vacinação é animadora. Afinal, não faz muito tempo que as autoridades de saúde estavam fazendo apelo para que as pessoas se vacinassem.

Depois das festas de fim de ano, com a alta dos casos de coronavírus as pessoas correram para completar os esquemas de vacinação.

A semana começa mais uma vez com UPAs lotadas.

No fim de semana, Vanda Rezende ficou horas na UPA Zona Norte esperando atendimento. [ouça o áudio acima]

Nesta segunda-feira, a reportagem esteve na UPA Zona Sul. A unidade estava lotada, com duas tendas montadas do lado de fora cheias de pacientes esperando.

Rosângela Silva estava há duas horas na UPA Zona Sul. [ouça o áudio acima]

Luzia Pereira é de Rondônia e no caminho para a casa da filha aqui em Maringá começou a sentir sintomas. [ouça o áudio acima]

Esta semana 13 unidades de saúde estão fazendo testes de Covid-19. As UBS Império do Sol, Vila Operária, Vardelina, Tuiuti, Universo, Quebec, São Silvestre, Ney Braga, Cidade Alta, Industrial e Internorte atendem do meio-dia às quatro e meia da tarde. Mas os testes só são realizados em pessoas com sintomas respiratórios.

As UPAs Zona Sul e Zona Norte também realizam testes e o atendimento é 24h por dia.

Fábio Cardoso recebeu o resultado nesta segunda-feira (10). Não é Covid-19. [ouça o áudio acima]

A CBN entrou em contato com a Prefeitura de Maringá para saber quantos testes foram realizados na última semana e qual o aumento na comparação com a última semana de dezembro, e para comentar a reclamação de demora no atendimento.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade